terça-feira, 14 de dezembro de 2010

The Zombies, vão esditar novo álbum

Colin Blunstone e Rod Argent

Os veteranos, The Zombies revelaram no site da revista "Classic Rock" que planeiam lançar um novo álbum em 2011 para comemorar os seus 50 anos de carreira.

"Bem, na verdade será o aniversário do nosso primeiro ensaio ", brincou o cantor e teclista Rod Argent, que também é confundador do grupo. "Mas uma das coisas que vamos fazer é lançar um novo álbum de estúdio. Estamos a cerca de dois terços de o finalizar, e o que tenho a dizer é que está a soar realmente muito bem", declarou o músico à publicação.

A banda, que conta ainda com o vocalista original Colin Blunstone, o guitarrista Tommy Toomey, o baixista Jim Rodford e o baterista Steve Rodford, também planeia realizar uma apresentação ao vivo em Londres, em Maio próximo.

"Esperamos tocar no Sheperd’s Bush Empire em Maio, embora isso ainda não esteja confirmado. Colin e eu também vamos tentar que o nosso baixista original, Chris White, e o baterista Hugh Grundy se juntem a nós no palco", comentou Argent — o guitarrista Paul Atkinson morreu em 2004.

Formada na cidade inglesa de St. Albans em 1961 — quando os seus integrantes ainda frequentavam a escola —, The Zombies ficou conhecido três anos depois com a canção "She's not there".
O primeiro álbum, "Begin here", com músicas originais e covers de outros artistas, só sairia em 1965.

Em Abril de 1968, lançaram "Odessey and oracle". Ironicamente, o disco, que inclui o sucesso "Time of the season" e é considerado um dos grandes álbuns da década de 60, só fez sucesso e teve reconhecimento depois do fim da banda, que se separou no ano seguinte.


Sem comentários: