sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Jon Anderson and Rick Wakeman - The Living Tree

Se no final dos anos 60, o bom comportamento de Jon Anderson não combinava com o modo de vida do irreverente do teclista Rick Wakeman e a união só acontecia de forma sonora dentro do grupo YES, décadas de convivência fizeram a amizade prevalecer.

Agora, os fãs dos dois podem comemorar esta harmonia, ouvindo o novo disco da dupla: The Living Tree.

Jon Anderson foi um dos fundadores e a voz marcante do Yes - de 1968, permanecendo no grupo até 2004 - quando o grupo interrompeu a sua carreira por um tempo.

Já Rick Wakeman, um teclista que revolucionou o uso do instrumento e se tornou num marco dos anos 70, tocou originalmente com o grupo de 72 a 74, tendo retornado diversas vezes, até 2004.

Unidos, Jon e Rick, excursionam, tocando clássicos da antiga banda e o material deste novo disco. O som agora é mais próximo e intimista, longe da grandiloquência dos anos 70.

Por sua vez, o Yes conta actualmente com o canadiano Benoit David nos vocais e Oliver Wakeman, filho de Rick, nos teclados e ainda os veteranos Steve Howe nas guitarras e o baterista Alan White, das formações clássicas da década de 70, além do sempre presente baixista e co-fundador do grupo Chris Squire.

De toda forma, os Yes parecem uma daquelas grandes famílias que, por mais caminhos que sigam, acabam sempre por se encontrar em alguma comemoração; sorte para os fãs do rock progressivo, que costumam ser uma das tribos mais fiéis do mundo musical.

As faixas do disco, estão asim alinhadas:

01 – Living Tree Part 1
02 – Morning Star
03 – House Of Freedom
04 – Living Tree Part 2
05 – Anyway And Always
06 – 23-24-11
07 – Forever
08 – Garden
09 – Just One Man


Sem comentários: