segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ali Campbell – Great British Songs


Ali Campbell cantor e compositor britânico fundador do UB 40 é uma das vozes mais conhecidas do pop. Com uma carreira de mais de trinta anos e 70 milhões de discos vendidos pelo mundo, com certeza sua voz soa familiar. Em 2008 anunciou sua saída definitiva do grupo UB40, mas o seu primeiro disco solo, Big Love, data de 1995.

Agora está de volta com o seu quarto disco, dedicado só a "releituras", com ajuda de uma das duplas mais conhecidas e respeitadas do reggae, Sly Dunbar e Robbie Shakespeare. O álbum celebra canções históricas do rock britânico dos anos 60 e 70, repertório brilhante, diga-se de passagem.

Refazer sucessos de outros estilos em versão reggae não é nenhuma novidade e poderia ser algo completamente já visto, mas a voz característica de Ali, a maestria de Sly e Robbie e a selecção musical, que inclui hits que poucos imaginariam,ou melhor, pensariam,ouvi-los com o ritmo reggae, conseguem dar fôlego e tornar atraente uma ideia já bastante batida.

Segundo o próprio Campbell, estas são algumas das suas canções favoritas, e fazer este disco foi uma satisfação enorme. No repertório estão: Got to get you into my life (uma composição dos Beatles,que também foi sucesso no top britânico com Cliff Bennett and the Rebel Rousers em 1966; os Beatles fizeram depois sua propria versão no disco Revolver, e mais tarde uma soberba versão dos Earth Wind &and Fire), Paint it black (Rolling Stones), He ain't heavy he's my brother (Hollies), Love is the drug (Roxy Music), Honky tonk women (Rolling Stones), Carrie Anne (Hollies), You wear it well (Rod Stewart), Squeeze box (Who), All right now (Free), You really got me (Kinks), A hard day's night (Beatles) e Baker Street (Gerry Rafferty). Ufa… vejam a ordem das faixas!

Ali Campbell – Great British Songs (2010)

01 – Got To Get You Into My Life
02 – Paint It Black
03 – He Ain’t Heavy, He’s My Brother
04 – Love Is The Drug
05 – Honky Tonk Women
06 – Carrie-Anne
07 – You Wear It Well
08 – Squeeze Box
09 – All Right Now
10 – You Really Got Me
11 – A Hard Day’s Night
12 – Baker Street

Aqui deixo um "cheirinho" do álbum.



Fonte:Roberto Maia

Sem comentários: