sexta-feira, 15 de maio de 2009

Beatlemania....never dies.

Do lado de for a do Radio City Music Hall, em Nova York, a polícia controlava uma pequena multidão. Eram pessoas de meia-idade que se espremiam, com flores e discos nas mãos, esperando que Paul McCartney e Ringo Starr chegassem.
Naquela noite gelada de Abril os dois tocariam juntos, num evento aberto ao público, pela primeira vez desde o lendário show em San Francisco, em 1966, ao lado dos companheiros, John Lennon e George Harrison.
O evento - chamado Change Begins Within - foi organizado pelo cineasta David Lynch e tinha como objectivo arrecadar fundos para a fundação homónima.
A ideia do director de Twin Peaks era conseguir dinheiro para que a meditação transcendental pudesse ser incluída no currículo de escolas públicas dos Estados Unidos.
Apesar das quase quatro horas de apresentações musicais (com Eddie Vedder, Ben Harper, Moby e outros) e muitos discursos, o clima de beatlemania, sofucava: a maior parte das 6 mil pessoas que enchiam a casa de espectáculos queria, era vêr, os Beatles a tocar.
Depois de sets individuais, Mc-Cartney convocou: "Senhoras e senhores... Billy Shears!" Assumindo seu personagem dentro do álbum Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band, Ringo subiu ao palco para cantar "With a Little Help from My Friends" ao lado do companheiro (pela primeira vez desde a gravação, em 1967).
Com a bateria Ludwig já ocupada por seu representante mais ilustre, o fab two ainda tocou "I Saw Her Standing There" e "Cosmically Conscious"......
Oh tempo, volta para trás...Beatlemania, 4 Ever!

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=AeLmiDvGPcg

é esperar um pouco para ver a coisa filmada com qualidade !!!
mas já se pode ver filmado com telemóvel(?)

Vicky disse...

Obrigado!Um abraço.
Vicky